29/11/2017

Os dois lados do barulho

Moro em um lugar com barulhos variados. Dependendo da minha atividade e da sua intensidade, julgo-os. Dependendo disso e do meu humor, eles me impactam.
Há dois minutos, por exemplo, estava revisando meu currículo. Por um lado, o barulho do trânsito constante faz um plano de fundo com o qual trabalho tranquilamente; por outro, as ambulâncias e carros de bombeiros que passam inspiram um estado de alerta.

Há um barulhinho chato de reforma em algum lugar, mas está distante. Além disso, tem passarinhos gritando uns com os outros, como se conversassem, e tem uma moça cantando ópera. Sim, ópera. Acho que tem uma escola de música aqui perto, porque é frequente ouvirmos exercícios vocais. Raro é que alguém cante, como o faz agora, e por mais que seja belo e ela seja afinada, isso também tem o outro lado: não quero rever meu currículo, quero ouvir a moça cantar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar