03/12/2017

Além de si

E se em vez de jogarmos todos os nossos pensamentos imediatamente na internet, os escrevêssemos em um arquivo e deixássemos pra analisar depois, com outro humor, em outro contexto, como se fosse uma análise externa?
E se não dedicássemos tanto tempo a defender pontos de vista de impulso e nos permitíssemos aprender com os ataques feitos ao que pensamos?
Perdi a conta de quantas vezes discordei do meu próprio ponto de vista fazendo isso.
Será que se eu os tivesse publicado imediatamente eu me permitiria discordar?
Será que se outra pessoa discordasse de mim eu não me agarraria à ideia de ter que defender o que eu publiquei – defendendo, acima de tudo, meu ego?

Será que eu teria me permitido pensar para além de mim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar