25/11/2017

Precisamos ser mais diretos

Não importa o quão indignado você pareça no seu post de rede social - se quem causa sua indignação não vê, nada vai mudar.
Não temos influência sobre tudo, mas honestamente, a maioria das coisas que vejo postadas podem ser resolvidas diretamente antes de virar post reclamando pro nada.
Exemplos: está revoltado com a companhia de eletricidade? Reclama na ouvidoria da companhia de eletricidade.
Está indignado com o modo como uma empresa lidou com um processo seletivo? Com toda a formalidade necessária, comunique-se com a dita empresa.
Acha que seu vizinho não deveria gastar água lavando a calçada? Puxa um papo e no meio da conversa joga um "nossa, mas não vai muita água pra lavar a calçada?", ao menos pra começar sem briga.
Pra fugir de fazer tudo isso, a maioria das pessoas diz que "não adianta", mas faz algo que adianta ainda menos - postar na internet pra quem não tem nada a ver com a história.
É um monte de gente contribuindo diariamente com um clima de insatisfação geral quando uma boa parte dessas pessoas poderiam sim resolver o problema - mas não querem, só querem reclamar.

Cada vez mais me afasto das redes sociais, porque parece que é a única maneira de me aproximar de pessoas com intenções reais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar