Não importa o quão
indignado você pareça no seu post de rede social - se quem causa sua indignação
não vê, nada vai mudar.
Não temos influência
sobre tudo, mas honestamente, a maioria das coisas que vejo postadas podem ser
resolvidas diretamente antes de virar post reclamando pro nada.
Exemplos: está
revoltado com a companhia de eletricidade? Reclama na ouvidoria da companhia de
eletricidade.
Está indignado com o
modo como uma empresa lidou com um processo seletivo? Com toda a formalidade
necessária, comunique-se com a dita empresa.
Acha que seu vizinho
não deveria gastar água lavando a calçada? Puxa um papo e no meio da conversa
joga um "nossa, mas não vai muita água pra lavar a calçada?", ao
menos pra começar sem briga.
Pra fugir de fazer
tudo isso, a maioria das pessoas diz que "não adianta", mas faz algo
que adianta ainda menos - postar na internet pra quem não tem nada a ver com a
história.
É um monte de gente
contribuindo diariamente com um clima de insatisfação geral quando uma boa
parte dessas pessoas poderiam sim resolver o problema - mas não querem, só
querem reclamar.
Cada vez mais me
afasto das redes sociais, porque parece que é a única maneira de me aproximar
de pessoas com intenções reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por compartilhar