29/06/2018

Anúncio


Procuram-se pessoas capazes de argumentar racionalmente, mesmo quando suas vísceras mandam agarrar o pescoço das outras sem nem saber explicar a origem dessa raiva.
Procuram-se pessoas que se dispõem a ler um texto que possa enriquecer a conversa, que estão mais interessadas em evoluir do que em ganhar a discussão, que não recorram à violência, nem física nem simbólica, para se referir a alguém de quem discordam.
Procuram-se pessoas raras, para conversas inteligentes, dispostas a mudar de opinião diante de argumentos convincentes.
De pessoas donas da verdade, que se sentem rodeadas por burros porque nem todos têm a mesma opinião que elas, estamos sobrecarregados.
Procuram-se pessoas dispostas a pensar para além dos próprios preconceitos, mesmo que ainda não saibam direito quais eles são.
Procuram-se pessoas que não têm certeza, que sabem que erram, que discordam, mas que são capazes de respeitar mesmo assim.
É urgente encontrar pessoas que aceitam tentar entender o ponto de vista oposto antes de tentar esmagá-los. Paga-se caro.
Procuram-se pessoas para conversar em mesas de bar, em casa e em situações em que a conversa flua para além da tela, que aceita tudo o que dizem sem exigir que vejam os olhos do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar